Se o tempo esfria, o macarrão udon esquenta tudo

8 comentários sobre “Se o tempo esfria, o macarrão udon esquenta tudo”

  1. não tenho avó japonesa mas já morei em tóquio, e sinto que em são paulo não há local que sirva ótimo udon (há udons gostosos, mas sempre lembro que no japão algo mais gostoso custava um quarto do preço…)

    mas, o que me diz do udon do haraguchi-san, do ban? é bastante farto e saboroso, e custa só uns três dinheiros a mais que esse daí (que, pela foto, não me pareceu muito apetitoso…)

    daniel

      1. Hoje fui lá com uma turma de amigos comemorar meu aniversário, tive a chance de provar diversos pratos. Amiga pediu Kitsune Udon, bastante age, bem apetitoso.

        Fugindo um pouco do tema, os nigirizushi do Haraguchi-san também sem bem gostosos, e a preço bastante mais amigável que sushi de qualidade similar. Ah, o champon também é bem saboroso, farto em carnes.

    1. A proósito, bom era um lugarzinho em Takadanobaba, onde eu morava, chamado Kigokoro. (http://goo.gl/Pvz7d) Entre o horário do almoço e do jantar, além de arrumarem o salão, eles aproveitavam para fazer udon. Às vezes eu ia jantar cedo e pegava os caras cortando a massa numa mesona no fundo do restaurante, e eu pegava udon fresquinho… aqui em São Paulo não sei se há restaurante que ofereça udon “caseiro” assim…

      1. Nossa, de boas, o Nakamura é o pior restaurante do Food Center. O Nabeyaki Udon do Sukiyaki House ou do Mugui (ambos no Food Center) são bem melhores.

  2. Olá Amigo, meu nome é Luciano, hoje a minha shūtome comentou sobre o delicioso udon com tempurá de camarão do mercadão.

    Lógico que eu já imaginei que não havia mais tal lugar no mercadão, porque ela havia dito que comprava sementes para plantação e que um dia comeu aquele prato maravilhoso.

    saí a caça na internet com a ajuda do são google e encontrei você!

    Me parece que nem o Kobayashi e nem seu tempero continuam no lugar indicado (que não parece ser atrativo) e eu gostaria de saber se por acaso você sabe onde ele foi parar…

    Espero que você leia esta mensagem e que possa me ajudar, quero levá-la para comer este UDON Mágico mais uma vez….

Deixe uma resposta

