Sim, nós temos lámen de verdade!

4 comentários sobre “Sim, nós temos lámen de verdade!”

  1. da última vez que fui ao kazu (talvez dois meses atrás) o caldo estava tão, mas tão salgado que não consegui tomá-lo todo ao final, como costumo fazer — e como deve ser feito. minha namorada teve a mesma opinião, e pude ouvir comentários similares e duas outras mesas do local. a vez anterior que havia ido também não tinha sido tão interessante, embora não houvesse sido tão decepcionante.

    fora o preço: 25 reais por um lámen é um absurdo sem tamanho que tem sido justificado (talvez falaciosamente) pelo uso exclusivamente de ingredientes importados (frescura). bem, é de conhecimento de todos que faz muitos meses que no kazu o lámen em si (o macarrão) agora é feito por eles próprios, devido às restrições que têm sido impostas às importações de alimentos japoneses. imagino que alguns outros ingredientes possam ter sido substituídos também. então a desculpa de ser caro por ser importado não cola mais.

    asuka lámen tem um preço que se aproxima do que seria o justo (lembre-se que no japão um lámen de 600 ou 800 yen — o que, proporcionalmente, já que japoneses são pagos em yen e têm uma renda média maior que a nossa, equivale a menos de 6 ou 8 reais) já pode ser considerado caro!). eu até consideraria o preço deles justo (13 ou 14 reais por um lámen), porém toda vez que vou lá sinto que eles querem cuspir na nossa cara, então acabo sentindo que é caro também. porém o lámen deles é bastante saboroso, creio que até mais que o do kazu. semana passada resolvi dar uma chance ao asuka, após mais de um ano sem ir lá (birra com o atendimento) e após a grande decepção com o kazu. comi do hiyashi chuka, que superou minhas expectativas… lembrava um hiyashi chuka que comi em shinagawa, bem gostoso.

    em resumo, fica meu questionamento: por que kazu e não asuka (ou algum outro — já me falaram muito bem da tal petiscaria chinesa ali na praça carlos gomes)?

    abraços,

    daniel ávila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s